terça-feira, 13 de janeiro de 2009

-CELESTINO COELHO ANTUNES

CELESTINO COELHO ANTUNES

Emigrou de Troviscal – Castanheira de Pera, para S. Paulo – Brasil, onde se dedicou ao comércio no ramo de bares.Não regressou ao Troviscal.

1 comentário:

Noticias de Castanheira de Pera - Portugal disse...

Esta é Sra.Georgina, que nasceu em um povoado de Portugal, chamado Castanheira de Pêra, distrito de Leiria. Faz questão de informar que é sobrinha do Visconde de Nova Granada. Teve dois irmãos.

Chegou ao Brasil em 1961, acompanhada por seu esposo (seu segundo casamento), Senhor João, e veio direto para São Paulo. Teve uma filha em seu primeiro casamento, que faleceu em 1992. Está viúva há sete anos. Tem alguns sobrinhos no Brasil, que costumam visitá-la.

Hoje, vive só, e considera-se uma mulher independente. Dona Gina (assim que gosta de ser chamada) é uma mulher vaidosa e preocupa-se muito com sua saúde. É diabética e mantém-se bastante vigilante em relação à alimentação e autocuidado. Segue de forma correta as orientações fornecidas pela equipe do Atendimento Gerenciado (ATEGER) e da sua médica endocrinologista, Dra. Stela Maria Pedrossian Vecchietti, de quem é paciente desde que foi inscrita na Intermedici, há mais de 20 anos. Foi incluída em nosso programa em Junho de 2000.

Gosta de ler, assistir TV e tem preferência pelos jornais e programas culturais. Considera importante estar atualizada e informada sobre as coisas do mundo e dá preferência por assuntos relacionados à política. Acompanhou pelos jornais e televisão todo o processo eleitoral do Brasil de 2002. Costuma fazer caminhadas no próprio prédio onde mora, duas vezes ao dia. É uma pessoa comunicativa, alegre, otimista e cultua o hábito de conversar com as pessoas e receber seu círculo de amigos.

Quando resolvemos elaborar uma matéria sobre o Diabetes Mellitus, imediatamente, lembramos de Dna. Gina, que apesar de portadora da doença, não se deixa abalar, é muito prática, objetiva e sabe apreciar a vida .

Seu prato predileto: Pescada cozida com batatas, acompanhada de uma salada de verduras diversas (alface, espinafre ou acelga).
Sobremesa: Pudim light.
Costuma comer de 3 a 4 tipos de frutas ao dia.

Parabéns à sra. Georgina, continue assim!