segunda-feira, 10 de novembro de 2008

- SALVADOR DA SILVA TOMAZ


SALVADOR DA SILVA TOMAZ

Foi para o Brasil em 1953, após ter casado em Castanheira de Pera com Ortelina dos Santos Diniz. Como tinha formação em Administração de Empresas, foi directamente para uma unidade da indústria textil, a Companhia Industrial Além Paraíba, propriedade daFamília Ceppas, situada na cidade de Além Paraíba, no Estado de Minas Gerais, onde chegou a ocupar o cargo de Director. Em 1970 foi trans ferido para a Companhia de Tecidos Dona Isabel, também indústria textil e da Família Ceppas, situada na cidade de Petrópolis – Rio de Janeiro, onde permaneceu até 1995, ano em que se aposentou. Sua esposa Dª. Ortelina faleceu em 12/5/1998. Entretanto teve com ela 3 filhos, porém, só um sobreviveu: o Dr. Carlos Manuel Diniz Tomaz, que após ter sido um brilhante oficial do Exército Brasileiro, se aposentou dessas funções, exercendo posteriormente advocacia, para o que tinha obtido a necessária licenciatura.
Tem escritório próprio na cidade de Porto Velho, capital do Estado de Rondónia, onde reside com sua esposa e filha.
Salvador da Silva Tomaz, homem íntegro, marido, pai e avô extremoso, por onde passou, foi sempre alvo de admiração e apreço, por todos com quem contactava, fossem eles das classes mais humildes ou das mais poderosas, o que, além de outras honrosas menções, originou que, por parte do Município de Além Paraíba, lhe fosse atribuído o DIPLOMA DE HONRA DA CIDADE.
Salvador, oriundo da Aldeia de Sarzedas do Vasco, freguesia e concelho de Castanheira de Pera, nunca esqueceu a sua Terra e a ela sempre devotou o maior carinho e o maior amor.É um HOMEM!

Sem comentários: